Início Dicas Os impactos do coronavírus no mercado de trabalho: saiba como uma Pós-Graduação...

Os impactos do coronavírus no mercado de trabalho: saiba como uma Pós-Graduação pode te ajudar

Você é capaz de mensurar quantas mudanças o coronavírus trouxe para nossas vidas? Cuidados com a higiene pessoal, reviravoltas nos hábitos diários e compromissos sociais, além, é claro, de muitos impactos na rotina profissional. Algumas dessas modificações são estritamente pontuais, como a necessidade de isolamento. Entretanto, várias outras parecem ter chegado para ficar.

A quarentena, essencial para o combate à Covid-19, exigiu capacidade de adaptação de muitas empresas e profissionais. Atualmente, muitos adequaram suas ferramentas e produções para o modelo home office, quando o trabalho continua, mas realizado diretamente da residência de cada integrante do time.

Nesse modelo, as ferramentas de trabalho são, sobretudo, digitais. Por isso, mais do que nunca, estar atualizado e acompanhar as mudanças é fundamental. Portanto, é hora de investir em seu futuro e garantir um lugar ao sol no mundo pós-pandemia.

Segundo estudos realizados pela empresa norte-americana Deloitte, o home office aparece como uma tendência real e de implementação mais rápida do que podemos imaginar, uma vez que o avanço da tecnologia, e agora a necessidade, está remodelando as empresas. De acordo com um artigo publicado pela instituição, “à medida que o trabalho tecnológico muda, é provável que os trabalhos e funções, capacidades e habilidades tecnológicas e a estrutura e cultura organizacional evoluam”.

Além de mudanças nas ferramentas de trabalho, a pandemia também já mostra suas marcas nas taxas de desemprego em todo o mundo. Esse fato, por sua urgência, merece atenção e dedicação máxima dos profissionais que precisam se recolocar no mercado de trabalho. Com o crescimento da procura por oportunidades, as vagas ficam muito mais concorridas e novamente profissionais com nível de ensino mais alto se destacam.

Se antes a Pós-Graduação era importante, a partir de agora, será essencial, já que profissionais qualificados e interessados em seu próprio desenvolvimento são os mais bem vistos por empresas e organizações no mundo todo.

A Pós-Graduação EAD, por exemplo, oferece inúmeros benefícios, como o desenvolvimento de habilidades práticas e de análise, aprofundamento de conhecimentos essenciais, atualização de técnicas e fortalecimento do currículo. Além disso, pode aumentar um salário em mais de 50%, quando comparamos com profissionais que possuem apenas Graduação. Ou seja, é bom para a empresa e melhor ainda para o colaborador.

Invista em sua carreira e aproveite o leque de possibilidades que uma Especialização pode promover em sua trajetória profissional. Lembre-se: a escolha da instituição de ensino é fundamental para seu sucesso.

Leia também: Número de alunos com Pós-Graduação está crescendo. Como minha escolha de curso pode ser um diferencial?