Início Dicas Pós-Graduação EAD: 5 aplicativos para organizar os estudos em casa

Pós-Graduação EAD: 5 aplicativos para organizar os estudos em casa

1
293

A organização é fundamental para manter a produtividade nos estudos em casa. Algumas ferramentas virtuais podem ajudá-lo nessa missão e ainda potencializar a aprendizagem. Leituras, atividades, prazos… tudo isso pode ser organizado por meio de aplicativos simples e muito eficientes.

Para quem está se especializando numa Pós-Graduação EAD e precisa conciliar estudos e trabalho, fazendo sua própria rotina de aulas, os apps podem ser ponto fundamental no dia a dia.

Confira as sugestões que podem ajudar você a controlar seus projetos e suas tarefas e aprofundar seus estudos:

1 – Trello

Com ele, você pode organizar suas tarefas e seus compromissos por ordem de prioridade. Com uma aparência visual simples e intuitiva, que torna o uso agradável e bastante funcional, o Trello é muito prático e pode ser acessado no smartphone e também no computador. Basta organizar suas atividades, colocar os prazos e usufruir das vantagens.

2 – SimpleMind Lite

App intuitivo que oferece ao usuário recursos para a criação de mapas mentais. Fácil de usar, o SimpleMind é útil no desenvolvimento de trabalhos ou projetos maiores, ajudando a colocar os pensamentos em ordem, a lembrar coisas e a gerar novas ideias. Com ele, você será capaz de estruturar uma ideia fazendo com que tudo que a envolva esteja interligado de alguma forma.

3 – Pocket

Esse aplicativo é perfeito para quem acessa várias informações na internet, mas não tem tempo de ler ou assistir a todas. Com o Pocket, você pode reunir conteúdos (matérias, artigos, vídeos…) que encontra durante o dia e organizá-los em um espaço com seus assuntos preferidos. O serviço também oferece recomendações com as melhores histórias baseadas nas suas preferências e permite que você acesse tudo mesmo se estiver sem internet.

4 – AppBlock

O AppBlock é uma das melhores ferramentas de produtividade, que pode auxiliá-lo a manter o foco e a ter autocontrole. O aplicativo bloqueia temporariamente sites, aplicativos, redes sociais e e-mail. Também permite que você selecione quanto tempo por dia deseja gastar em um aplicativo específico ou em um site. Assim, fica mais fácil se concentrar nos estudos e não ser seduzido pelas distrações da internet.

5 – TED

Esse aplicativo disponibiliza mais de duas mil palestras, separadas por temas. TED é uma excelente ferramenta para aprofundar os estudos em qualquer área. Com vídeos organizados em uma interface agradável, bastante atrativa e com comandos extremamente intuitivos, o aplicativo reúne todos os tipos de assuntos. Também pode ser acessado no YouTube.

Que tal aplicar essas dicas na sua rotina? Então, confira os aplicativos e garanta mais organização e eficiência em seus estudos on-line.

Leia também: Entender o funcionamento do cérebro ajuda profissionais da educação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui