Início Dicas Tecnologia e metodologia aplicadas à sala de aula em uma Pós-Graduação

Tecnologia e metodologia aplicadas à sala de aula em uma Pós-Graduação

A tecnologia

Surgiu como uma forma de armazenar informações e mais tarde repassá-las entre um ponto A e um ponto B, mas como tudo se transforma e evolui, com a tecnologia não foi diferente. Ela tem um papel importante nos processos produtivos com máquinas, equipamentos e invenções, fazendo com que surgissem, consequentemente, grandes fábricas e indústrias. Atualmente, para todo lugar que olhamos encontramos tecnologia, pois sabemos das facilidades que ela proporciona e não poderia ser diferente em uma Pós-Graduação.

Tecnologia na Pós-Graduação

Certamente, quando procuramos uma especialização buscamos aprender teorias, técnicas ou métodos que farão com que tenhamos um destaque no mercado de trabalho. Dessa forma, é necessário que a Pós-Graduação garanta meios para que o aluno possa se desenvolver ao máximo. Por isso, a Universidade Positivo oferece um formato de aulas Hand Zone, no qual o estudante coloca a mão na massa, praticando o que aprendeu e levando com determinação para o mercado de trabalho.

Com o conceito de tecnologia voltada para a proposta educacional, a Universidade Positivo utiliza metodologias ativas em sala, como o Problem Base Learning (PBL) e a sala de aula invertida. Conheça!

Problem Base Learning

O PBL é uma metodologia educacional ativa que parte do pressuposto que o professor não ensina somente por meio de palestras ou slides, mas passa problemas nos quais os pós-graduandos sentem necessidade de aprendizado, que é desenvolvido com essas experiências para depois aplicá-lo em soluções criativas. Após esse passo, o orientador intervém reforçando os conhecimentos adquiridos e auxiliando com conteúdos que possam complementar o aprendizado.

Sala de aula invertida

Em casa, o aluno pesquisa, questiona e pensa em alternativas para soluções de problemas. Após essa primeira etapa investigativa e com os conhecimentos iniciais, o estudante vai para a sala aula para fazer uma discussão em grupo e com os professores que alicerçam e reforçam o conteúdo adquirido. Esse modelo auxilia no aprendizado, formando pessoas melhores, que buscam pelo novo e desenvolvem a capacidade de questionar e encontrar soluções. Diferenciais compatíveis com os perfis procurados atualmente no mercado de trabalho.

START UP!

Agora que você já conhece a tecnologia e os métodos aplicados à Pós-Graduação na Universidade Positivo, conheça também 6 motivos para fazer uma Pós-Graduação na área de Tecnologia. Venha impulsionar sua carreira na Universidade que possui o maior centro de cursos de tecnologia do Paraná.