Início Dicas 5 perguntas e respostas sobre a Pós-Graduação EAD

5 perguntas e respostas sobre a Pós-Graduação EAD

O mercado de trabalho se torna cada dia mais competitivo e com inúmeros profissionais buscando uma boa colocação. Uma das maneiras de se diferenciar em meio à oferta de mão de obra é cursando uma Especialização. Mas como encaixar em sua conturbada rotina diária um novo curso? Para isso, uma das soluções é fazer uma Pós-Graduação EAD.

Assim como o número de profissionais no mercado, as possibilidades para os cursos de Pós-Graduação EAD também crescem a cada ano. Se você ainda tem alguma dúvida sobre essa modalidade de ensino, podemos te ajudar a esclarecer qualquer questão.

1.  Quem pode fazer uma pós EAD?

Qualquer pessoa que tenha concluído um curso de Graduação está apta a realizar uma Pós-Graduação à Distância. Não há nenhum pedido em especial para quem deseja seguir seus estudos com uma Especialização EAD. Basta entrar em contato com a instituição de ensino e verificar os procedimentos e documentos necessários para ingressar, como RG, CPF, certidão de nascimento e diploma de Graduação.

2.  Como o mercado vê a formação à distância?

Ainda pode existir uma certa dúvida relacionada à visão do mercado para quem faz uma Pós-Graduação EAD. Entretanto, o peso do diploma de um curso à distância é exatamente o mesmo de quem o fez presencialmente.

Mesmo estudando em modalidade EAD, você estará igualmente qualificado e em posição de concorrer com qualquer profissional pós-graduado presencialmente. Não há nenhum tipo de preferência do mercado por formações de cursos presenciais.

3. Quais são as vantagens de uma pós EAD?

Uma das principais vantagens de estudar nessa modalidade é a possibilidade de encaixar a Pós-Graduação em sua rotina. Os horários flexíveis permitem ao aluno definir quando estudar, adaptando a atividade a sua agenda.

Além do horário, o local também depende apenas do estudante, facilitando o estudo em qualquer momento. Ainda vale ressaltar a economia em relação a uma Pós-Graduação presencial. Sem deslocamento, é possível poupar o valor do transporte e da alimentação, no caso de optar por estudar em casa.

4. Como a frequência é calculada?

Da mesma forma que o curso presencial, o EAD também necessita de uma maneira de comprovar os estudos do aluno. Entretanto, diferentemente da modalidade tradicional, não há uma sala de aula para frequentar. Dessa forma, sua presença é calculada de acordo com os trabalhos apresentados ao longo do curso.

5. Vale a pena investir em uma pós EAD?

Após avaliar algumas vantagens da Educação à Distância e entender que o peso de seu diploma é igual ao de cursos presenciais, é possível concluir que vale a pena investir em uma Pós-Graduação EAD.

Com a possibilidade de adequar seus horários e locais, economizar com deslocamento e ainda garantir uma diferenciação no mercado de trabalho, a Pós-Graduação à distância é um bom investimento pensando no futuro.

Pronto para investir em uma pós?