Início Dicas Qual é a relação entre Pós-Graduação e aumento de salário?

Qual é a relação entre Pós-Graduação e aumento de salário?

0
35

Enquanto algumas pessoas ainda acreditam que a Graduação é o essencial para conseguir um bom salário, o mercado de trabalho já está de olho na Pós-Graduação como um sinal de profissionais bem preparados e instruídos para os melhores cargos. A procura por cursos de Pós-Graduação tem crescido no Brasil e um dos motivos é a possibilidade de melhores remunerações por conta do investimento em qualificação.

De acordo com um levantamento realizado pela Catho Online, profissionais que possuem uma Pós-Graduação podem ter salários até 70% maiores. Além disso, em nível hierárquico, a Especialização também é influente quando o assunto é ganhar mais. Profissionais de um mesmo cargo podem ter seu salário aumentado em até 47,2% quando comparados com profissionais que possuem apenas a Graduação.

Além da possibilidade de melhores salários e da garantia de um perfil mais competitivo, a Pós-Graduação apresenta conhecimentos sobre áreas correlatas, o que amplia o campo de atuação e favorece a diversidade em cargos e funções. Entre eles, a possibilidade de lecionar. De acordo com dados da Prominas Online de 2019, profissionais que possuem Pós-Graduação Lato Sensu podem dar aula em faculdades privadas – locais onde o salário pode chegar a até R$ 10 mil.

Quais são os cursos de Pós-Graduação?

As variedades de cursos de Especialização oferecidas por universidades brasileiras são muitas, entre eles Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Saúde, Direito, Comunicação e Design, Contabilidade e Finanças, Tecnologias e Informação e Engenharias.

E as vantagens não acabam por aí…

O investimento no aperfeiçoamento profissional acarreta mudanças valorosas e é o caminho para o desenvolvimento e a consolidação de uma carreira. Um levantamento do Conselho de MBA Executivos traz resultados estimulantes: cerca de 40% dos profissionais já atuantes no mercado de trabalho, e que fizeram um MBA, foram promovidos, sendo que 53% assumiram novas responsabilidades.

Quer saber mais motivos para investir em uma Pós-Graduação? Fique de olho nas publicações do Movimento Positivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui